Três etapas para a criação de títulos de alta conversão

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1. Introdução

O título é a parte mais importante de qualquer documento de marketing digital, seja um e-mail, uma carta de vendas, uma página de um site ou uma publicidade paga. Isso porque a manchete é a sua primeira e única oportunidade para capturar a atenção do seu potencial cliente.

Se o seu título não conseguir fazer uma impressão imediata e instantânea sobre seu leitor, eles vão parar de ler e provavelmente você os perderá para sempre.

As melhores manchetes são aquelas que literalmente seguram o visitante na página pelas lapelas e se recusam a deixar sua página.

Você deve compartilhar três fatores e ou qualidades básicas no seu site, ou, seja se você garantir que suas manchetes sempre incluam três qualidades fundamentais você pode atrair um número maior de clientes potenciais para passar mais tempo no seu site.

Dessa forma você terá melhores chances de convertê-las em um cliente de longo prazo, que é o objetivo final de qualquer documento de marketing digital.

2) A clareza é do título é fundamental

A primeira e a mais importante qualidade de um título e que pode ser imediatamente compreendido por quem está lendo é a excelência da sua clareza e objetividade.

Em outras palavras, quanto mais clareza tem sua manchete, mais atraente será a página de visitantes.

Se a sua manchete é de alguma forma ambígua, confusa ou não fornece uma mensagem clara e concisa que possa ser apreendida instantaneamente, isso irá afastar os leitores do seu site.

As manchetes claras e fáceis de entender devem ser tão específicas quanto possível.

Lembre-se que as pessoas que estão pousando em suas páginas ou vendo seus anúncios estão procurando soluções e respostas práticas. A última coisa que eles querem fazer é passar mais tempo tentando descobrir o que se entende por uma manchete ambígua ou incerta.

Seja tão claro quanto possível.

3) Os títulos têm duas partes fundametais

As manchetes mais eficazes têm duas partes básicas:

a) O título em si e o subtítulo, também conhecido como "subtítulo".

Você deve pensar da seguinte forma: A manchete é a isca que recebe a perspectiva, na porta e o subtítulo é o que você usa para conectá-los para que eles continuem lendo.


Um título claro e conciso é fundamental, mas por si só, geralmente não é suficiente para envolver completamente o leitor.

O leitor precisa de ajuda sob a forma de um subtítulo grande e informativo que aumenta a clareza que o leitor obtém da manchete.


b) O subtítulo atua para reafirmar o motivo pelo qual seu leitor pousou em sua página ou olhou seu anúncio em primeiro lugar. Você deve preparar o cenário para a história que o seu conteúdo está prestes a dizer.

4. Os melhores títulos incluem números

A toda uma série de pesquisas que demonstram que as pessoas que usam a Internet são muito mais propensas a clicarem em uma manchete que inclui um número do que simplesmente apenas palavras. Isso tem algo a ver com a maneira como nossas mentes estão conectadas.

Os números expressam certeza. Eles subconscientemente dizem ao leitor que a mensagem expressa no título é baseada em substância e fato, então as pessoas que procuram soluções ou respostas on-line são, naturalmente, mais atraídas pelas manchetes que incluem números do que apenas palavras.

Os números que você coloca em suas manchetes podem incluir todos os tipos de figuras, incluindo porcentagens, a quantidade de assuntos em listas, medidas de tempo, e assim por diante.

Veja um exemplo abaixo:

• "Teste grátis de 3 dias para todos os novos assinantes"

• " 5 maneiras top de perder peso rapidamente"

• "Aumente as vendas em 30% em 30 dias usando esta fórmula"

 Geralmente, o número estará no título principal e não no subtítulo. Mas a informação no subtítulo deve suportar o número que você incluir no título.

Essas três qualidades são tão amplamente utilizadas que as manchetes que não os incluem são muitas vezes percebidas como prejudiciais ou desagradáveis e geralmente não conseguem se converterem em vendas.

Os empreendedores digitais bem-sucedidos entendem o que funciona e o que não funciona, então eles gravitam sempre em direção ao verdadeiro, a fim de maximizarem seus resultados.

Se você mantém suas manchetes claras e diretas, inclua submanchetes que suportem o ponto principal do título principal e que inclua números para fornecer sua substância principal e autoridade.

Dessa forma você pode aumentar exponencialmente suas taxas de conversão de vendas, independentemente do tipo de documento de marketing que você está usando.

Saiba mais técnicas como essas para melhorar a rentabilidade do seu negócio on-line de marketing digital nos meus próximos posts.

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